Ibiá/MG
20h12 10 Fevereiro 2023

CAC é detido pela PM MAmb por porte ilegal de arma de fogo na BR-146 em Ibiá/MG

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Divulgação
Apreensão da PM MAmb na BR-146, município de Ibiá/MG.

Um idoso, de 69 anos, Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), foi preso por volta das 10h dessa quinta-feira (9) pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PM MAmb) por porte ilegal de arma de fogo na BR-146, no município de Ibiá/MG. 

Segundo informações repassadas pela PM MAmb à TV KZ, durante patrulhamento da equipe do 2° Pelotão de Meio Ambiente a equipe desconfiou do veículo conduzido pelo suspeito, uma caminhonete Ford Ranger branca, com vidros "filmados" e suja de barro, e deu sinal de parada ao condutor, que não obedeceu e foi seguido por cerca de um a dois quilômetros antes de parar. Ele seguia no sentido Serra do Salitre/MG. 

Durante a vistoria, segundo a polícia, a equipe encontrou uma pistola 9 mm com carregadores municiados ao alcance do condutor, além de uma espingarda cbc calibre 12 no banco de trás e uma caixa de munições calibre 12. Embora o motorista tenha apresentado a documentação das armas, ele não cumpria o disposto no artigo 14 do decreto federal 11366/23 e foi preso, informou a PM MAmb à reportagem. 

As armas de fogo, munições e acessórios foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Ibiá. O CAC foi conduzido à delegacia por porte ilegal de arma de fogo. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM